parallax background

SOLUÇÕES

AUTOMAÇÃO


A ADKL Zeller possui longa experiêcia com soluções em automação industrial, utilizando tecnologia para controlar e tornar autônoma a exceução de tarefas, funções e mecanismos, otimizando a produção.

A inteligência do controle de processos e equipamentos através de sistemas de supervisão e controle utilizando software supervisório possibilita gerenciamento de informações em tempo real, tomada de decisões e integra diferentes sistemas em uma única arquitetura, agregando produtividade e valor ao seu negócio.

Habilitada e com expertise para desenvolver as melhores soluções de automação e conectividade, garantimos eficiência e sustentabilidade aos seus clientes

SOLUÇÕES AUTOMAÇÃO
SOLUÇÕES AUTOMAÇÃO
SOLUÇÕES AUTOMAÇÃO
SOLUÇÕES AUTOMAÇÃO

Case de Sucesso - Automação

A ADKL desenvolveu importante solução de sistema de proteção, transferência e automação de geradores para a Embratel (Telecomunicações Brasileiras S/A), empresa estatal federal brasileira, vinculada ao Ministério das Comunicações e responsável por implementar as Políticas Públicas de Telecomunicações do Brasil.

COPE-P - Um Centro de Operações para vários satélites: Construído para servir como centro de controle para o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), e com disponibilidade para atender diversos satélites geoestacionários e de baixa órbita, o Centro de Operações Espaciais Principal (COPE-P) é referência nacional e internacional, pela complexidade e modernidade de suas instalações.

A infraestrutura do COPE-P foi projetada para o controle de, ao menos, três satélites geoestacionários e de um plano de lançamento de 26 satélites não geoestacionários. É integrante de um programa satelital composto por vários satélites que têm suas vidas úteis estimadas em 15 anos, de forma que a cada 5 anos do lançamento de um deles, tem-se planejado o lançamento de um novo artefato. Dessa forma, fica evidente que o COPE-P está destinado a ser operado por um longo período, respaldado pelos projetos estratégicos demandados pelo Governo Federal.

O Centro de Operações Espaciais Principal (COPE-P), localizado em Brasília/DF, é um conjunto de edificações composto para operar e monitorar o SGDC. Além do uso estratégico militar em Banda X, também opera em Banda Ka, viabilizando internet banda larga para milhares de brasileiros nos programas de inclusão digital e acessibilidade do Governo Federal.

Dotado de dupla abordagem óptica e redundância de todos os seus sistemas de infraestrutura crítica (energia, climatização, segurança, conectividade), o projeto do COPE-P da Telebras/Defesa possui certificação TIER IV e foi totalmente desenvolvido em Building Information Modelling (BIM), tecnologia pioneira no setor público brasileiro. São 14.000m² de área construída, sendo 4.500m² de bloco técnico operacional.

A Estrutura terrestre de operação do satélite compreende 5 gateways:

2 centros de operações com funções mistas (controle e gateway): COPE-P (principal) em Brasília, e o COPE-S (secundário), no Rio de Janeiro; e 3 gateways: em Campo Grande, Salvador e Florianópolis.


Projetos realizados:

Sistema de Proteção, Transferência e Automação de Geradores

Programação dos CLPs e IHMs; Programação dos controladores dos geradores; Programação do sistema Supervisório; Estudo de Coordenação e Seletividade; Comissionamento, Start-Up do sistema de automação e geração em campo e Treinamento.

COPE-P BRASÍLIA:
• 156 Painéis BT;
• 4 Painéis MT;
• 3 TF.

COPE-S RIO DE JANEIRO:
• 96 Painéis BT;
• 3 Painéis MT;
• 2 TF.

GATEWAYS (3 sítios): Campo Grande / Florianópolis / Salvador
• 15 Painéis BT.

TECNOLOGIA E EXPERTISE

Conheça algumas de nossas soluções


AUTOMAÇÃO

ELETROCENTRO

MONITORAMENTO DE ENERGIA (PME)

MISSÃO CRÍTICA

ESTUDO DE PROTEÇÃO E SELETIVIDADE

CONSULTORIA TÉCNICA

AUTOMAÇÃO PREDIAL (BMS)

MANUTENÇÃO CENTRADA EM CONFIABILIDADE (MCC)