corrente_gutor

Muitos fatores devem ser considerados ao escolher um sistema UPS. As considerações de custo-benefício, por vezes, superam a capacidade de realizar a tarefa para a qual o sistema é necessário. Embora possa ser aceitável fazer compromissos em aplicações não críticas, em aplicações críticas, isso pode ter consequências catastróficas.

AS DIFERENTES APLICAÇÕES E REQUISITOS INDUSTRIAIS
Os sistemas GUTOR UPS são projetados principalmente para atender aos requisitos de aplicações nas indústrias de Petróleo e Gás, Petroquímica, Química e Geração de Energia. Nossos sistemas são normalmente projetados para plantas de processo de produção, instalações offshore, refinarias, centros de controle de tubulações, plantas de coleta de gás, plantas de GNL e GTL, ou tanques de armazenamento. Os sistemas UPS garantem fontes de alimentação de qualidade para bombas, dispositivos de controle, sistemas de combate a incêndios, iluminação de emergência, ar condicionado e outros equipamentos essenciais.

Além disso, nos especializamos no projeto de soluções de proteção de energia aplicadas em usinas convencionais ou nucleares, ou subestações. Em instalações como essas, os sistemas UPS garantem uma fonte de alimentação de qualidade para controles de painéis, dispositivos de rotação de eixos ou unidades de proteção.

QUALIFICAÇÕES DE SEGURANÇA
Para certas aplicações, como em Nuclear Power Station, é imperativo que os sistemas da UPS cumpram os regulamentos de segurança estritos. O projeto do sistema GUTOR está em conformidade com os padrões IEEE para a qualificação de equipamentos Classe 1E. Onde a qualificação sísmica de nossos sistemas é necessária, seguimos a prática recomendada.

 

gutor_mercado

 

TECNOLOGIA UPS GUTOR
A tecnologia GUTOR UPS baseia-se nos seguintes critérios técnicos principais:

Conversão Dupla:
Corrente de CA para CC, por meio de um tiristor de 6 ou 12 pulsos, e Corrente de CC para CA por meio de um módulo inversor de GBT – largura de pulso modulado (PWM).

On-line:
Em contraste com a tecnologia off-line, onde a carga é fornecida através do bypass e somente no caso de uma falha de energia, o inversor é ativado. O inversor do GUTOR UPS está continuamente fornecendo a carga. Este é um aspecto importante especialmente para
cargas onde mesmo o tempo de transição de 5 a 10 ms do bypass para o inversor pode ser crítico.

Design modular:
Consiste em transformadores galvânicos isolados; módulos de inversores, retificadores e estáticos. Esse design oferece a mais alta flexibilidade em termos de configuração de parâmetros de tensão de entrada, de corrente contínua e de saída e classificações de potência (kVA). Mais importante ainda, os módulos retificador e inversor podem ser individualmente dimensionados de acordo com os requisitos. Isso também permite o superdimensionamento do retificador e do inversor, por um lado, para recarregar baterias maiores ou o fornecimento de cargas CC, e, por outro lado, para lidar com qualquer perfil de sobrecarga e aumento da corrente de curto-circuito.

Redundante Paralelo / Compartilhamento de carga ativo:
Permite o paralelismo de duas ou mais unidades, em que cada unidade fornece sua própria parte da potência de saída necessária. Isso fornece segurança e funcionalidade máximas. Consequentemente, a vida útil é prolongada devido à menor temperatura de operação.

DESTAQUES:
• Monitoramento e teste automáticos do desempenho do sistema.
• Não há tempo de troca (bypass / inversor).
• Isolamento galvânico.
• Maior flexibilidade técnica.


Leia também

Melhore seus processos com o uso de UPS Industriais

Gutor – Novo Parceiro ADKL Zeller

Reduza Custos Investindo em Produtos de Qualidade